VEREADORES VANINENSES ESTIVERAM EM BRASÍLIA

por Câmara publicado 30/11/2022 18h39, última modificação 30/11/2022 18h39

O presidente do Legislativo de Vanini, Ian Brescansin (PSB), acompanhado dos vereadores Luiz Durante (PSB), Adir Dagnese e Edison Cararo da Costa (Progressistas), participaram do Congresso Brasileiro de Legislativos Municipais, que teve como tema principal “Como será o Brasil após as eleições?”. O evento contou com a participação de vereadores, vereadoras, assessores e servidores de Câmaras Municipais de todos os estados da Federação.

Além de participarem das palestras que constavam na programação do congresso, os parlamentares visitaram os gabinetes de Deputados Federais e Senadores, onde entregaram ofícios solicitando recursos para o município.

O presidente Ian, acompanhado do vereador Luiz Durante, esteve nos gabinetes dos Deputados Heitor Schuch (PSB), Márcio Biolchi (MDB), Afonso Motta (PDT) e Marcon (PT) e dos Senadores Paulo Paim (PT) e Lasier Martins (Podemos), protocolando pedidos de emendas. “O Deputado Heitor Schuch garantiu uma emenda de R$ 100 mil, além da destinação de verba para a construção de uma calha no Rio Carreiro, ligando a capela São João ao município de São Jorge. Também reivindicamos máquinas agrícolas para o município e um automóvel para o Conselho Tutelar”, resume.

Já os vereadores Adir e Edison visitaram os gabinetes do Deputado Federal Covatti Filho e do Senador Luiz Carlos Heinze. Segundo Adir, o Deputado Covatti garantiu uma emenda de R$ 250 mil para calçamento na Capela São Paulo, que deverá ser liberada no próximo ano. “A viagem foi muito boa e esperamos que outros recursos venham para Vanini”, afirmou.