VEREADORES MIRINS SE PREPARAM PARA REALIZAR SESSÃO

por Câmara publicado 23/06/2022 17h53, última modificação 23/06/2022 17h53

Os vereadores mirins de Vanini se reuniram na noite de segunda-feira (20) no plenário Hélio José Oro. O objetivo foi realizar a preparação para a Sessão Mirim, que acontecerá no mês de agosto, em data ainda a ser definida.

Na oportunidade, o presidente da Câmara de Vereadores de Vanini, Ian Brescansin, juntamente com o jornalista Jair Pedroso e a professora Andreza Zabot, da coordenação do Projeto Jovem Cidadão, e a Assessora Jurídica do Legislativo, Kelen Ochi Poleto, orientaram os participantes e tiraram dúvidas quanto ao rito do legislativo.

A Câmara Mirim também apresentou sugestões de temas que farão parte da pauta da Sessão Mirim. “Os participantes conversaram com os alunos da escola e levantaram sugestões de temas que podem ser abordados, além de soluções para alguns problemas específicos da escola e comunidade”, salientou a professora Andreza.

Alguns dos assuntos abordados serão apresentados, obedecendo o trâmite legal, como Proposição ou Projeto de Lei. Outros assuntos serão levados diretamente pela Mesa Diretora para o Poder Executivo Mirim. No final do encontro, os alunos assistiram à Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores.

No mês de julho, os integrantes dos Poderes Executivo e Legislativo Mirim participarão de um Curso de Oratória ministrado pelo jornalista Jair Pedroso, que será realizado no Plenário Hélio José Oro.