VEREADORES DO PSB SOLICITAM REPAROS URGENTES NA ERS 129

por Câmara publicado 20/05/2021 17h24, última modificação 20/05/2021 17h24

A ERS 129, principal via de ligação do município de Vanini com a região, encontra-se em péssimo estado de conservação. Buscando uma solução para o problema, os vereadores Adelar Sander, Presidente do Legislativo, Anderson Decol, Ian Brescansin, Luiz Durante e Marineia Lusa solicitaram, através do deputado estadual Elton Webber (PSB), uma audiência com o Secretário de Logística e Transporte do Estado, Juvir Costella, que aconteceu de forma virtual no dia 19.

Falando em nome do Poder Legislativo, o Presidente do Legislativo Vaninense, Adelar Sander, agradeceu o deputado Webber pelo empenho para viabilizar a audiência e solicitou ao Secretário uma solução rápida para o problema, que afeta diariamente muitas pessoas. Representando a bancada do PSB, a vereadora Marineia Lusa agradeceu ao Deputado e ao Secretário pela disponibilidade de tempo para atendê-los e reforçou a necessidade do DAER realizar obras urgentes na rodovia. “A ERS 129 tem um grande fluxo diário de veículos e está em péssimo estado de conservação, com grandes buracos ao longo de todo o trecho de Casca a David Canabarro. Em alguns locais, não existe mais como passar sem parar o veículo”, ressaltou.

Na oportunidade, o Secretário Juvir Costella disse que conhece bem a região e a realidade da rodovia. Sobre a possibilidade de obras na rodovia, o secretário afirmou que nos próximos dias ocorrerá a definição se o trecho será restaurado ou receberá uma operação tapa-buracos. “Não gosto de colocar datas, contudo, creio que nos próximos 30 dias teremos novidades para a região. Não quero antecipar nada, mas o Governador deverá nos próximos dias fazer um anúncio de investimentos para as estradas da região”, afirmou.

A audiência também contou com a presença do prefeito Flávio Gabriel da Silva e da assessora do Deputado Federal Heitor Schuch (PSB), Lenir Piloneto Fanton.