VEREADORA MARINEIA LUSA PALESTROU SOBRE A LEI MARIA DA PENHA

por Câmara publicado 20/08/2021 17h19, última modificação 20/08/2021 17h19

A vereadora e advogada Marineia Lusa palestrou em evento do Agosto Lilás na tarde da última terça-feira, dia 17. O objetivo foi conscientizar as mulheres atendidas pelos programas do CRAS da importância de entender os seus direitos enquanto cidadãs.

Na oportunidade, Marineia abordou os direitos das mulheres concedidos pela Lei Maria da Penha, que comemora 15 anos de sua promulgação. "Por muitos anos, as mulheres tiveram dificuldade em terem reconhecidos os seus direitos, especialmente em relação à violência doméstica, que não se limita somente à agressão física, mas também é consistida de agressões verbal e psicológica", afirmou.

Se você ou alguém que você conhece for vítima de violência, ligue 180. O serviço está disponível 24h por dia e é gratuito.