VEREADOR IAN SOLICITOU INCENTIVOS PARA EMPRESAS DO MUNICÍPIO

por Câmara publicado 27/07/2021 07h59, última modificação 27/07/2021 07h59

Buscando a geração de emprego e renda no município, o vereador Ian Brescansin (PSB) solicitou ao Poder Executivo Municipal, através de dois Pedidos de Providência apresentados na sessão do dia 15 de junho, incentivos para duas empresas vaninenses.

O Pedido nº 008/2021 solicitou o estudo de viabilidade econômica para auxiliar na instalação de uma indústria de concreto no Distrito Industrial, com geração de 6 empregos imediatos e faturamento mensal de R$ 70 mil. Já o Pedido de nº 009/2021 solicitou auxílio para a empresa LFT Indústria de Calçados LTDA, com base na Lei Municipal nº 436/19997 e na Lei Ordinária nº 601/2000, visando expandir a capacidade operacional e aumentar seu impacto na economia local.

Ambos os pedidos foram aceitos pelo Poder Executivo, que encaminhou para a Câmara Municipal de Vereadores o Projeto de Lei nº 027/2021, que autoriza a Prefeitura a conceder incentivo à empresa LFT Indústria de Calçados Ltda, e o Projeto de Lei nº 028/2021, que concede incentivo à Vizza Sistemas Construtivos Ltda. Os Projetos de Lei foram aprovados por unanimidade na última sessão legislativa, realizada no dia 13 de julho, terça-feira.

O vereador Ian Brescansin (PSB) agradeceu aos colegas vereadores pela aprovação e, especialmente, à Administração Municipal pela parceria. “É um momento muito difícil para a economia nacional. Por isso, quando temos a oportunidade de auxiliar empresas do nosso município na geração de empregos, é uma grande satisfação”, afirmou.