RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DE 18 DE JUNHO DE 2024

por Câmara publicado 19/06/2024 13h36, última modificação 19/06/2024 13h36

A décima Sessão Ordinária deste ano do Legislativo Vaninense foi realizada na noite de terça-feira (18), com a apreciação da seguinte Pauta:

- Leitura da Ata da Sessão nº 09/2024. Aprovada por unanimidade.

- Projeto de Lei nº 009/2024: “Autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar dois servidores, um para o cargo de operador de máquinas pesadas e outro para o de motorista, por prazo determinado, para atender necessidade temporária de excepcional interesse público”. O projeto foi aprovado por unanimidade.

- Projeto de Lei nº 010/2024: “Autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder incentivo à empresa Diagro Comércio de Cereais e Insumos Agrícolas LTDA e dá outras providências”. O projeto foi aprovado por unanimidade.

- Moção de Apoio nº 002/2024, de autoria do vereador Adir Dagnese (Progressistas): “Moção de Apoio ao Projeto de Lei nº 145/2024 da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, de autoria do deputado Guilherme Pasin (PP), que cria a Política Estadual de Apoio e Fomento a Desassoreamento de rios, arroios, açudes, lagos, lagoas, lagunas e canais visando à prevenção e minimização dos efeitos e danos causados por enchentes, inundações e alagamentos no território gaúcho, reconhece a atividade de desassoreamento como de relevante interesse social do Estado do Rio Grande do Sul e dá outras providências”. A Moção foi aprovada por unanimidade.

- Leitura do Ofício nº 06/2024, enviado pela Secretária Municipal de Saúde, Isaura B. Vicenzi, comunicando o encaminhamento para apreciação da Casa Legislativa do Relatório Municipal de Gestão referente ao 1º Quadrimestre de 2024.

Vereadores presentes na sessão:

- Presidente Franciele Triches (PSB);

- Vice-Presidente Luiz Durante (PSB);

- Adelar Sander (PSB);

- Marineia Lusa (PSB);

- Ian Brescansin (PSB);

- Edison Cararo da Costa (Progressistas);

- Simara Tibola (Progressistas);

- Idenio Ribeiro (Sem partido).

A próxima sessão acontecerá no dia 8 de julho, segunda-feira, às 19 horas, no Plenário Hélio José Oro. PARTICIPE!!!