RESUMO DA SESSÃO LEGISLATIVA DE 25 DE MAIO

por Câmara publicado 27/05/2021 16h58, última modificação 27/05/2021 16h58

Os parlamentares Vaninenses deram seguimento à tramitação de matérias legislativas na Câmara com a realização de nova Sessão Ordinária na noite de terça-feira (25).

Iniciando os trabalhos, o presidente Adelar Luiz Sander (PSB) colocou em votação a Ata n° 008/2021, que foi aprovada por unanimidade, e solicitou a leitura do seguinte Projeto de Lei que estava em pauta, colocando-o em discussão e em votação:

- Projeto de Lei nº 020/2021: “Autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar servidores, por prazo determinado, para atender necessidade temporária de excepcional interesse público (dois motoristas, um professor, dois auxiliares de desenvolvimento infantil e duas faxineiras)”. O projeto foi aprovado por 5 votos a 4. Votaram a favor: Adelar Sander (PSB), Ian Brescansin (PSB), Anderson Decol (PSB), Marineia Lusa (PSB) e Luiz Durante (PSB). Votaram contra: Idenio Ribeiro (Progressistas), Adir Dagnese (Progressistas), Edison Cararo da Costa (Progressistas) e Simara Tibola (Progressistas).

Em seguida, também foi solicitado o seguinte Pedido de Providência ao Poder Executivo e aprovada uma Moção de Apoio:

- Pedido de Providência n° 006/2021: A vereadora Marineia Lusa (PSB), no uso de suas atribuições, requer que, após tramitação legal, o Poder Executivo Municipal estude a possibilidade de serem construídas arquibancadas junto ao Campo Municipal.

- Moção de apoio 002/2021: “Apoio ao Projeto de Lei Federal nº. 2.564/2020, de autoria do senador Fabiano Contarato (Rede/ES), que tramita no Senado Federal, para instituir o piso salarial do enfermeiro, do técnico de enfermagem, do auxiliar de enfermagem e da parteira”. A moção, proposta pela vereadora Marineia Lusa (PSB), foi aprovada por unanimidade.

Vereadores que compõem o Legislativo:

Presidente: Adelar Sander (PSB)

Vice-Presidente: Ian Brescansin (PSB)

Secretário: Anderson Decol (PSB)

Vereadora: Marineia Lusa (PSB)

Vereador: Luiz Durante (PSB)

Vereador: Adir Dagnese (Progressistas)

Vereador: Idenio Ribeiro (Progressistas)

Vereador: Edison Cararo da Costa (Progressistas)

Vereador: Simara Tibola (Progressistas)

A próxima sessão ordinária acontecerá no dia 15 de junho, terça-feira, às 19 horas, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores.