RESUMO DA SESSÃO LEGISLATIVA DE 15 DE FEVEREIRO DE 2022

por Câmara publicado 16/02/2022 18h17, última modificação 16/02/2022 18h17

Em Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira, dia 15, os vereadores vaninenses votaram os seguintes projetos de interesse da comunidade.

- Leitura e aprovação, por unanimidade, da Ata nº. 001/2022.

- Projeto de Lei nº. 005/2022: “Autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar servidores para os cargos de Agente Comunitário de Saúde e Merendeira, por prazo determinado, para atender necessidade temporária de excepcional interesse público”. O projeto foi aprovado por 6 votos a 2. Votaram a favor: Adelar Sander (PSB), Anderson Decol (PSB), Marineia Lusa (PSB), Luiz Durante (PSB), Edison Cararo da Costa (Progressistas) e Simara Tibola (Progressistas). Votaram contra: Idenio Ribeiro (Progressistas) e Adir Dagnese (Progressistas).

- Projeto de Lei nº. 006/2022: “Atualiza valores pagos a título de diárias a servidores públicos municipais em deslocamentos intermunicipais e interestaduais”. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Além dos Projetos de Lei, também foi aprovada, por unanimidade, a seguinte Moção de Apoio:

- Moção de Apoio 001/2022: Apoio frente às demandas do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vanini/RS, em defesa do agricultor.

Vereadores que compõem o Legislativo:

Presidente: Ian Brescansin (PSB)

Vice-Presidente: Luiz Durante (PSB)

Secretário: Anderson Decol (PSB)

Vereadora: Marineia Lusa (PSB)

Vereador: Adelar Sander (PSB)

Vereador: Adir Dagnese (Progressistas)

Vereador: Idenio Ribeiro (Progressistas)

Vereador: Edison Cararo da Costa (Progressistas)

Vereador: Simara Tibola (Progressistas)

A próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 14 de março, às 19 horas, no Plenário Hélio José Oro.