RESUMO DA SESSÃO LEGISLATIVA DE 09 DE NOVEMBRO DE 2021

por Câmara publicado 10/11/2021 19h02, última modificação 10/11/2021 19h02

Na noite de terça-feira (9), o Legislativo Municipal de Vanini realizou mais uma Sessão Ordinária para dar andamento às matérias que tramitam na Casa. Após a aprovação, por unanimidade, da Ata nº 019/202, quatro Projetos de Lei foram aprovados pelos edis. Confira:

- Projeto de Lei nº 037/2021: “Estima a receita e fixa a despesa do município de Vanini para o exercício financeiro de 2022”. O projeto foi aprovado por unanimidade.

- Projeto de Lei nº 038/2021: “Autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito especial no orçamento de 2021, estabelecido pela Lei Municipal 1.491/2020, e dá outras providências”. O projeto foi aprovado por unanimidade.

- Projeto de Lei nº 039/2021: “Autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar servidores, por prazo determinado, para atender necessidade temporária de excepcional interesse público”. O projeto foi aprovado por 5 votos a 4. Votaram a favor: Adelar Sander (PSB), Ian Brescansin (PSB), Anderson Decol (PSB), Marineia Lusa (PSB) e Luiz Durante (PSB). Votaram contra: Idenio Ribeiro (Progressistas), Adir Dagnese (Progressistas), Edison Cararo da Costa (Progressistas) e Simara Tibola (Progressistas).

- Projeto de Lei nº 040/2021: “Autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal e dá outras providências”. O projeto foi aprovado por 5 votos a 4. Votaram a favor: Adelar Sander (PSB), Ian Brescansin (PSB), Anderson Decol (PSB), Marineia Lusa (PSB) e Luiz Durante (PSB). Votaram contra: Idenio Ribeiro (Progressistas), Adir Dagnese (Progressistas), Edison Cararo da Costa (Progressistas) e Simara Tibola (Progressistas).

Além dos Projetos de Lei, também foi apresentado o seguinte pedido de providências:

- Pedido de Providência n° 011/2021: “O vereador Edson Cararo da Costa, do PP, requer ver com o Poder Executivo acerca da viabilidade econômica para auxiliar na construção de uma madeireira/serraria, para, assim, gerar uma maior renda, empregos e novos encargos para a economia de Vanini-RS”.

Vereadores que compõem o Legislativo:

Presidente: Adelar Sander (PSB)

Vice-Presidente: Ian Brescansin (PSB)

Secretário: Anderson Decol (PSB)

Vereadora: Marineia Lusa (PSB)

Vereador: Luiz Durante (PSB)

Vereador: Adir Dagnese (Progressistas)

Vereador: Idenio Ribeiro (Progressistas)

Vereador: Edison Cararo da Costa (Progressistas)

Vereador: Simara Tibola (Progressistas)

A próxima Sessão Ordinária acontecerá no dia 23 de novembro, terça-feira, às 19 horas, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores.