RESUMO DA SESSÃO LEGISLATIVA DE 04 DE ABRIL DE 2022

por Câmara publicado 05/04/2022 10h45, última modificação 19/04/2022 16h58

Na sessão ordinária realizada na noite de ontem (4), os parlamentares vaninenses apreciaram a seguinte ordem do dia:

- Leitura e aprovação, por unanimidade, da Ata nº. 004/2022.

- Projeto de Lei nº 008/2022: “Autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar servidores para os cargos de Operário, Arquiteto, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Secretário, Agente Comunitário de Saúde e Servente, por prazo determinado, para atender necessidade temporária de excepcional interesse público”. O projeto foi aprovado por 5 votos a 4. Votaram a favor: Adelar Sander (PSB), Anderson Decol (PSB), Marineia Lusa (PSB), Luiz Durante (PSB) e Ian Brescansin (PSB). Votaram contra: Idenio Ribeiro (Progressistas), Adir Dagnese (Progressistas), Edison Cararo da Costa (Progressistas) e Simara Tibola (Progressistas).

- Projeto de Lei nº 009/2022: “Cria a ERA (Rede de Apoio às Escolas) do Município de Vanini-RS e dá outras providências”. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Além disso, o vereador Anderson Decol (PSB) apresentou o seguinte pedido de providência:

- Pedido de Providência 002/2022: “O vereador Anderson Decol (PSB) requer ver com o Poder Executivo acerca da possibilidade da instalação de câmeras de monitoramento na Creche Municipal”.

Parlamentares presentes na Sessão:

Presidente: Ian Brescansin (PSB)

Vice-Presidente: Luiz Durante (PSB)

Secretário: Anderson Decol (PSB)

Vereadora: Marineia Lusa (PSB)

Vereador: Adelar Sander (PSB)

Vereador: Adir Dagnese (Progressistas)

Vereador: Idenio Ribeiro (Progressistas)

Vereador: Edison Cararo da Costa (Progressistas)

Vereadora: Simara Tibola (Progressistas)

A próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 18 de abril, às 19 horas, no Plenário Hélio José Oro.