PROJETO JOVEM CIDADÃO VAI OPORTUNIZAR A PARTICIPAÇÃO DOS JOVENS NA POLÍTICA

por Câmara publicado 23/03/2022 17h48, última modificação 23/03/2022 17h48

Com o objetivo de incentivar a participação do jovem na política e o exercício da cidadania, o Poder Executivo e o Poder Legislativo de Vanini lançaram, na terça-feira, dia 22, o Projeto Jovem Cidadão. O ato aconteceu no auditório da E.E. Cônego Josué Bardin e contou com a presença de alunos e professores.

Na oportunidade, o prefeito Flávio Gabriel da Silva e o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Ian Brescansin, falaram sobre a importância do projeto e a professora Andreza Zabot, coordenadora da escola, estimulou a participação dos alunos.

O presidente Ian Brescansin falou sobre a sua experiência no Programa Vereador Mirim. "Eu já gostava de política, mas foi através do projeto que passei a entender melhor o trabalho do Legislativo. Por isso, decidi concorrer a vereador e hoje estou como Presidente do Legislativo", afirmou, incentivando os alunos a participarem do projeto.

Os interessados em participar do projeto deverão realizar a inscrição junto à coordenação da Escola. Dependendo do número de alunos inscritos, poderá haver uma votação para a escolha dos 18 representantes, que são os nove vereadores, sete secretários, prefeito e vice-prefeito.

No final, a diretora da escola, Salete Oro, agradeceu a presença do prefeito e do presidente da Câmara e conclamou os alunos a participarem. "Vai ser um diferencial no currículo profissional de vocês e um aprendizado para a vida", afirmou.