PODER LEGISLATIVO DE VANINI TERÁ NOVA SEDE

por Câmara publicado 09/07/2021 17h30, última modificação 09/07/2021 17h30

A Prefeitura de Vanini assinou nesta sexta-feira, dia 9, o contrato para o término do segundo piso da Casa da Cultura, que abrigará a sede da Câmara Municipal de Vereadores. A obra será feita por meio de uma parceria entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo e deve ser finalizada até o final de setembro.

Atualmente, a sede do Poder Legislativo está localizada no Centro Administrativo, em uma sala com espaço reduzido, com poucos lugares disponíveis para o público assistir às sessões. Com o término da segunda etapa da Casa de Cultura, a Câmara de Vereadores será transferida para o local, que contará com um plenário com 117m², com capacidade para cerca de 80 pessoas, duas salas, uma para o setor administrativo e a outra para reuniões das comissões, e banheiros masculino e feminino.

A nova sede é fruto de um trabalho sério e responsável, que começou em janeiro deste ano com a economia de recursos para a viabilização da obra. “O espaço vai garantir aos vereadores e aos servidores melhores condições de trabalho e de atendimento ao público. Além disso, a comunidade passará a contar com um auditório para a realização de palestras e eventos”, afirma o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Adelar Sander.

O recurso para a realização da obra, que custará R$ 87 mil, será ressarcido pela Câmara de Vereadores ao Poder Executivo Municipal.