Poder legislativo Comemora o Dia do Vereador

por van — publicado 13/10/2015 15h54, última modificação 13/10/2015 15h54
No dia 01/10/2015, no anfiteatro da Escola Estadual Cônego Josué Bardin, foi realizada a Primeira Sessão Solene em Homenagem ao Dia do Vereador.
Poder legislativo Comemora o Dia do Vereador

Homenagem ao Dia do Vereador

Dia do Vereador é Comemorado em Vanini

Dia 01 de outubro comemorou-se em todo o país o dia do vereador. Em Vanini, alunos da escola Cônego Josué Bardin participaram de uma sessão solene realizada no anfiteatro da escola.

Com o plenário lotado de alunos, professores e colaboradores, o presidente do Legislativo Vaninense, vereador Almir José Fornari, abriu a sessão saudando a todos.

O objetivo da sessão, além de homenagear os nobres edis, foi de esclarecer dúvidas dos alunos participantes do Projeto Vereador Mirim, que vem sendo desenvolvido na câmara desde setembro de 2014.

Seis dos nove vereadores estiram frente a frente, respondendo perguntas elaboradas pelos alunos e apresentadas pelos integrantes do projeto.

Com o término dos questionamentos, o diretor Alcídio falou da importância que o projeto vereador mirim exerce sob os alunos participantes. O diretor agradeceu em especial o vereador Jocimar Tibolla, que implantou o projeto quando exerceu a presidência da câmara, e o atual presidente Almir que leva adiante este projeto.

Alcídio saudou a disponibilidade e a coragem dos vereadores estarem frente a frente com a comunidade escolar.

Em nome da escola, Alcídio mais uma vez agradeceu os vereadores e cumprimentou os idosos e as secretárias, pois naquele dia, 01 de outubro, foi o dia do vereador, do idoso e da secretária.

Ao final foi cantado parabéns e entregue uma placa a cada um dos estudantes participantes do projeto Vereador Mirim. Os vereadores também receberam uma lembrança comemorativa ao dia do vereador.

Assim, o presidente do Legislativo de Vanini, Almir José Fornari, encerrou a sessão solene.