PLENÁRIO HELIO JOSÉ ORO FOI INAUGURADO

por Câmara publicado 03/12/2021 12h45, última modificação 03/12/2021 16h00

Com excelente participação do público, em uma cerimônia emocionante e repleta de simbolismo, foi inaugurado na noite de ontem, 2 de dezembro, o Plenário Helio José Oro, da Câmara de Vereadores de Vanini.

A Sessão Solene foi presidida pelo vereador Adelar Sander e contou com a presença do prefeito Flávio Gabriel da Silva, vice-prefeito Ereneu Bogoni e autoridades do município e da região. Após a leitura da Lei Municipal nº 1.535, que denominou o plenário, pronunciaram-se os vereadores Adir Dagnese, Ian Brescansin, Luiz Durante e Marineia Lusa e o prefeito Flávio Gabriel da Silva, que ressaltaram a importância da homenagem ao primeiro presidente da Câmara de Vanini.

Em seu discurso, o presidente da Câmara, Adelar Sander, enfatizou a trajetória do Sr. Helio e a economia realizada em sua gestão, que permitiu investimentos em favor da comunidade. “Com a economia que fizemos no uso de diárias e outras despesas, conseguimos auxiliar a Administração Municipal na compra de uma retroescavadeira, repassando R$ 110 mil reais em dinheiro. Até o final do mês, prefeito Flávio e Secretário da Saúde, Gabriel Tasca, vamos repassar recursos para a compra de um veículo para o transporte de pacientes da Secretaria Municipal de Saúde. Estes repasses chegam próximo dos R$ 200 mil”, informou.

O presidente também agradeceu o Poder Executivo. "Quero agradecer o prefeito Flávio e o vice-prefeito Bogoni por atenderem o nosso pedido e parabenizar por este auditório, que passa a ser o Plenário Helio José Oro. Estou muito feliz em poder inaugurar este espaço, que estará sempre à disposição das entidades do nosso município. A Câmara de Vereadores agora tem uma sede própria e não vai mais precisar andar pela cidade", afirmou.

O descerramento da placa comemorativa foi realizado pelo prefeito Flavio Gabriel da Silva, pelo presidente Adelar Sander, pelo vice-prefeito Ereneu Bogoni, por Valéria Martinelli, mãe de Vanessa e Heitor, filhos do homenageado, e por dona Angela Oro, mãe de Helio Oro.

Em nome da família, o irmão Alencar agradeceu a homenagem. “O Helio sempre pensou no desenvolvimento de Vanini em diversas áreas, especialmente na cultura, com o incentivo dos talentos locais através de diversas oficinas e grandes eventos, como a La Prima Festavan e o Festival do Coelho, que permitiram aos vaninenses mostrarem o seu valor”, afirmou, lembrando que o ex-prefeito também foi o idealizador do projeto da Prefeitura Municipal, a mais bonita da região. Em função de estar em viagem, o filho Heitor enviou um vídeo demonstrando gratidão à comunidade.

No final do evento, os convidados participaram de um coquetel.