PARLAMENTARES PROSSEGUEM TRABALHOS DO LEGISLATIVO

por Câmara publicado 31/03/2021 11h25, última modificação 31/03/2021 11h25

Na última sessão do mês de março, realizada no dia 30, os vereadores Vaninenses reuniram-se, em sessão ordinária, tendo como pauta principal os projetos de Lei nº 015/2021 e nº 016/2021, ambos de autoria do Executivo Municipal.

Após aprovação da Ata n° 004/2021, o presidente Adelar Luiz Sander (PSB) solicitou a leitura dos Projetos que constavam da Pauta, colocando-os em discussão e em votação:

Projeto de Lei nº 015/2021: “Autoriza o Poder Executivo Municipal a efetuar contribuição mensal extraordinária em favor da Associação dos Municípios do Planalto (AMPLA) para subsidiar ações de combate ao novo Coronavírus (covid-19) e dá outras providências”. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei nº 016/2021: “Cria o Conselho Municipal de Acompanhamento e de controle social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), que trata a Lei Federal n° 14.113, de 25 de dezembro de 2020, e dá outras providências”. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Na Sessão, também foi solicitado o seguinte Pedido de Providência ao Poder Executivo:

Pedido de Providência n° 005/2021: A vereadora Simara Tibola (Progressistas), no uso de suas atribuições, requer que, após tramitação legal, o Poder Executivo Municipal estude a possibilidade de providenciar melhor sinalização no estacionamento oblíquo existente em frente à Praça Municipal.

Vereadores que compõem o Legislativo:

Presidente: Adelar Sander (PSB)

Vice-Presidente: Ian Brescansin (PSB)

Secretário: Anderson Decol (PSB)

Vereadora: Marineia Lusa (PSB)

Vereador: Luiz Durante (PSB)

Vereador: Adir Dagnese (Progressistas)

Vereador: Idenio Ribeiro (Progressistas)

Vereador: Edison Cararo da Costa (Progressistas)

Vereador: Simara Tibola (Progressistas)

A próxima sessão acontecerá no dia 13 de abril, terça-feira, às 19 horas, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores.