MOINHO DA COAGRI DE VANINI FOI INAUGURADO

por Câmara publicado 03/09/2021 09h20, última modificação 03/09/2021 09h19

O vereador Luiz Durante representou a Câmara Municipal de Vereadores na inauguração da filial e o moinho de farinha de milho da Coagri de Vanini na quarta-feira, dia 1º. O evento contou com a presença dos prefeitos Flávio Gabriel da Silva, de Vanini, Lauro Benedetti, de David Canabarro, e Odacir de Mello, de Ciríaco, do Deputado Estadual Elton Weber, do Deputado Federal Heitor Schuch, representado pelo Chefe de Gabinete Anselmo Piovesan, da Presidente do STR de Vanini, Lenir Piloneto Fanton, do Presidente da Coagri, Ivonir Colle, e do Coordenador Regional Sindical, Nauro Nizzola, e do secretário da CTB, Sérgio de Miranda.

“Em nome do Poder Legislativo, parabenizo a direção da Coagri e do STR de Vanini pela inauguração do moinho e pelo trabalho que vem sendo realizado em favor dos nossos agricultores. A Câmara de Vereadores é parceira da agricultura familiar e das entidades vaninenses”, afirma Luiz Durante.

O investimento total para a concretização do moinho, construído em terreno doado pela senhora Eleonilda Tibolla Pilonetto, foi de R$ 200 mil, realizado com a ajuda de voluntários do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vanini, de recursos próprios financiados pelos próprios associados, além de R$ 30 mil oriundos da extinta Secretaria do Desenvolvimento Rural.

Depois do ato de inauguração, foi servido um almoço no CTG Sentinela da Serra, com cardápio à base de farinha de milho. À tarde, ocorreu a reunião da Regional Sindical de Passo Fundo, com a presença de líderes de 19 sindicatos.