LIVRO “A VOZ FEMININA NO PARLAMENTO MUNICIPAL” É LANÇADO NA CÂMARA DE VEREADORES DE VANINI

por Câmara publicado 14/12/2022 18h51, última modificação 14/12/2022 18h51

O Plenário Hélio José Oro, da Câmara de Vereadores de Vanini, sediou, na noite de ontem (13), o segundo evento de lançamento do livro “A Voz Feminina no Parlamento Municipal”. A cerimônia contou com a presença do prefeito Flávio Gabriel da Silva, do vice-prefeito Ereneu Bogoni, de Secretários Municipais, das diretoras das escolas municipais, dos vereadores Adelar Sander, Adir Dagnese, Anderson Decol, Luiz Durante, Marineia Lusa e Simara Tibola e das vereadoras homenageadas.

A sessão foi presidida pelo vereador Ian Brescansin (PSB), que, em seu pronunciamento, abordou a importância do projeto na valorização das mulheres que exerceram seu mandato. “Ainda hoje, as mulheres sofrem muitos preconceitos e na política não é diferente. Por isso, abraçamos o projeto como forma de eternizar o trabalho das vereadoras vaninenses”, afirmou. Também fizeram uso da palavra o prefeito Flávio, a vereadora Marineia e a ex-vereadora e ex-presidente da Câmara, Jaqueline Salete Castelani, que ressaltaram a iniciativa do presidente Ian em valorizar o trabalho das mulheres no Legislativo.

As homenageadas receberam exemplares do livro das mãos do presidente Ian. Participaram da sessão as vereadoras: Lenir Piloneto Fanton; Teresinha Betinelli; Edite Tibola Decol (in memoriam), representada pelo esposo Vitorino Decol; Iziana Benedetti Oro; Adriane Teresinha Decol Vicensi; Janete Vicensi, representada pela filha Marineia; Jane Kelly Fanton; Clarice Vizioli; Jaqueline Salete Castelani; Simara Tibola; Franciele Triches e Marineia Lusa.