INTEGRANTES DO PROJETO JOVEM CIDADÃO CONHECEM MAIS SOBRE O FUNCIONAMENTO DOS PODERES EXECUTIVO E LEGISLATIVO

por Câmara publicado 10/06/2022 17h57, última modificação 10/06/2022 17h57

Na tarde de quinta-feira (9), os integrantes do Projeto Jovem Cidadão, uma iniciativa da Prefeitura e da Câmara de Vereadores de Vanini, com o apoio da Escola Estadual Cônego Josué Bardin, estiveram reunidos no plenário Hélio José Oro para saber mais sobre o funcionamento dos Poderes Legislativo e Executivo.

Primeiramente, os jovens vaninenses receberam orientações sobre as práticas legislativas através de uma conversa com o Presidente da Câmara, Ian Brescansin, e com a Assessora Jurídica, Dra. Kellen Ochi Poleto, que abordaram as atividades dos parlamentares e o compromisso com os eleitores e o funcionamento regimental da Casa do Povo. “O vereador é o porta-voz da comunidade. Para levar a demanda ao Executivo, as pessoas, muitas vezes, chegam primeiro no vereador”, explicou o presidente.

Logo após, o Prefeito Flávio Gabriel da Silva fez uma explanação sobre a interdependência de Poderes e como funcionam, na prática, as atividades do Poder Executivo, desde o setor de licitações até as atividades do dia a dia das secretarias. “O prefeito não pode fazer o que quer. Ele precisa respeitar a legislação e os trâmites normais dos processos de licitação, buscando, desta forma, realizar uma gestão que atende as necessidades do povo”, afirmou.

Os integrantes tiveram a oportunidade de fazer perguntas e sanar as suas dúvidas. O encontro encerrou com uma confraternização.